Páginas

História

A Lili desta casa chama-se Lilian Nakashima. Em 2009, ela deixou de comprar lembrancinhas de aniversário e passou a embalar para presente os biscoitos e bolos que fazia desde a adolescência para os encontros com amigos e familiares. Quase todos os presenteados perguntavam onde poderiam comprar. Mas comercializar os quitutes naquela época em que ela acumulava as funções de jornalista e fotógrafa nem passava por sua cabeça.
Alguns meses depois, Lili resolveu aproveitar o período do Natal para dar uma reforçada no orçamento e aceitou algumas encomendas. Era pra ser temporário, mas os pedidos continuavam chegando. Foi assim que ela descobriu um mundo mais doce (porém não menos árduo) e abandonou de vez a comunicação no mundo corporativo. Nascia assim o Doce mundo de Lili.
Pouco mais de um ano depois, em abril de 2011, o Doce mundo de Lili tornou-se Atelier de doçuras Lili & Clo, um lugar aberto ao público que deu certo enquanto durou. As atividades foram encerradas em maio de 2012 e, em julho do mesmo ano, Lili retomou o doce mundo. Em junho de 2013, passou a fornecer exclusivamente para a Wa Mercearia e o porquê disso está  neste post.
Para 2014, novos planos. Lili passou o comando do negócio para sua irmã, Telma Nakashima, que é consultora de negócios e especialista em gerenciar o crescimento de pequenas empresas. Sob a direção da Telma, este doce mundo ingressa agora no mercado de massa congelada de biscoitos. Para saber mais sobre esta decisão, leia aqui.
Lili deixou o comando da casa, mas continuam sob sua responsabilidade o desenvolvimento de receitas e o fornecimento de conteúdo para este blog e para a fan page no Facebook. Agora, aguardemos as emoções dos próximos capítulos!


Ilustração: Gaelle Boissonnard
Assim é a Lili.  Sempre indo e vindo.