Páginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Um cantinho mágico em São Paulo

De cima para baixo, em sentido horário:
bandeirinhas de tecido na entrada, meus biscoitinhos, Grace, 
cachaças artesanais, sino no lugar da campainha e Dona Juju

A Wa Mercearia é um pequeno empório de produtos gourmet e artesanais montado em um charmoso sobrado no bairro de Pinheiros. Todas as quintas-feiras estou por lá pra entregar biscoitinhos, tomar chazinho e bater papo. E às vezes também aproveito pra comprar um presentinho bacana e diferente.
Pra mim é um lugarzinho mágico. Porque além de tudo ser encantador e gostoso por lá, você é recebido pela Grace, a simpática proprietária, como muito mais do que um simples fornecedor ou cliente. Não é à toa que ela conquista a amizade de quem entra na loja para comprar ou vender. E não apenas a Grace, mas também a linda Dona Juju, sua mãe, que está sempre por lá ajudando a servir e receber.

Bom mesmo é fazer uma visita sem pressa. Pra apreciar a graça do lugar e a delícia de atendimento. Ao chegar, você será recebido com um sorriso, uma xícara de chá quentinho e biscoitinhos do Doce Mundo de Lili. Mas se o dia estiver quente, não se preocupe. Dona Juju vai aparecer com uma bebida geladinha e refrescante.


O que tem nas prateleiras
Enquanto curte seu momento degustação, você poderá conferir os produtos da casa. Além dos meus biscoitinhos, você encontrará:
- pães artesanais da Masseria
- chocolates da Chocolat Des Art
- doces e manteiga da Águas da Prata em latas com rótulo retrô
- docinhos sem açúcar de frutas secas e castanhas da Tetris
- mel da Santa Clara, produzido com cuidados especiais para não machucar as abelhas
- chás orgânicos e importados da Alemanha, Estados Unidos e China
- café gourmet do Café Raiz
- palmitos de replantio da Metaflora
- doces com tradição e história produzidos pelo chef Rafael Galli
- conservas e geleias da Nona Nunziata
- cachaças artesanais de diversas regiões
- cervejas gourmet da Importadora Tarantino
- geleias e molhos de pimenta da Keico Pimentas
Além de todas essas e outras delícias, a loja vende também belíssimas toalhas de mesa, jogos americanos, guardanapos, sacolas, aventais e vários outros mimos em patchwork.

Como conheci a Wa Mercearia
Há dois anos, recebi um e-mail da minha amiga Ana Cristina Kashiwagi que dizia: "acabou de abrir uma lojinha aqui perto de casa que tem cara de Lili. Vende coisinhas com as quais as suas coisinhas se integrariam perfeitamente. Tudo lindo e caprichado. A dona chama-se Grace e também é japa, um amor. Eu falei de você e ela se interessou. Como acabou de abrir, ainda está buscando fornecedores. Acho que vale a pena você dar uma olhada".
De cara, fiquei lisonjeada por saber que essa amiga, do tipo fada madrinha, acreditava que eu poderia fornecer para uma loja. Eu mesma não acreditava. Pouco tempo depois, fui conferir e de cara rolou a maior empatia com a Grace. No dia seguinte, levei quatro pacotinhos de biscoitos. Depois disso, nunca mais parei. Toda semana chego lá com mais de 100 pacotinhos.

Ao lado, Ana Cris, a fada madrinha



WA MERCEARIA
Onde: Rua Alves Guimarães, 289 - Pinheiros
Funcionamento: de segunda à sexta, das 10h às 18h.
Aos sábados, das 10h às 13h
Contato: gracetakami@hotmail.com | www.facebook.com/wamercearia
A Grace não atende ao telefone porque acredita que toda sua atenção tem que estar dedicada ao cliente que está na loja. Mas ela responde a todos os e-mails e mensagens no Facebook!

2 comentários:

  1. São esses lugares tornam nossa vida em São Paulo (ainda) possível. Gente de bem, do bem, trabalhando com amor e carinho. Eu tenho muito orgulho de ser fada-madrinha desse trabalho conjunto do Doce Mundo de Lili e da Wa Mercearia, viu!

    ResponderExcluir