Páginas

sábado, 30 de novembro de 2013

Sob nova direção

Tenho uma novidade para vocês. Estou deixando o comando do Doce mundo de Lili. A partir de 2014, a direção desse mundo será da Telma Nakashima, minha irmã, que o levará a um novo mercado: o de produtos congelados.
As mudanças continuam acontecendo, minha gente! E pra melhor. Sabe quando algo se resolve por acaso, como se tivesse sido planejado? Pois é, de vez em quando acontece.

Como expliquei no post anterior, estou cada vez mais fotógrafa. E o meu desejo de continuar me dedicando à fotografia acabou se cruzando com a vontade da Telma de trocar uma carreira de consultora de negócios para a de empreendedora.
Faz alguns meses que ela vem amadurecendo essa vontade com o apoio do Sebrae. E não faz muito tempo que eu também fui buscar uma luz por lá, mas para me ajudar a decidir sobre o rumo dos meus negócios. Foi quando um atendimento iluminou minha cabeça. Lembrei de uma proposta que a Telma me fez um tempo atrás, após uma série de estudos orientados pelo Sebrae: vender massa congelada de biscoitos.

Novo caminho

Na época isso me pareceu uma boa ideia para ser pensada mais pra frente, como um braço do negócio que já existe. Mas a luz que se acendeu na minha cabeça apontou um questionamento que parecia estar escrito na parede do meu cérebro: "considerando todo esse movimento em suas vidas, por que ao invés de encerrar o Doce mundo de Lili você não o entrega nas mãos da sua irmã pra que ela o transforme no empreendimento que está buscando?". Bingo. De uma forma que não planejamos, surgiu a oportunidade perfeita.

A Telma administrará todo o negócio e coordenará uma equipe de colaboradores e parceiros. Deixarei o comando, mas não abandonarei a casa. Prestarei assessoria técnica na produção e serei responsável pela criação das receitas. Além disso, continuarei cuidando da comunicação, com postagens sobre dicas e novidades no Facebook e neste blog.

E a Wa Mercearia?

A Grace, proprietária da Wa Mercearia, está com a gente nessa empreitada, apoiando desde o início a ideia de transformação do negócio. Ainda por um tempo, os biscoitos assados serão fornecidos pra loja. Mas em breve, ela também será fornecedora da massa congelada.

Por enquanto é isso! Logo mais, volto para apresentar a massa congelada e contar mais detalhes desse novo negócio. Agora, vamos focar no Natal! Este será o assunto do próximo post.  ;)

6 comentários:

  1. Sucesso sempre! Que esse novo caminho seja de luz e sucesso e que esses biscoitinhos deliciosos estejam cada vez em mais lugares. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que os anjos digam amém, Claudia! Obrigada pelo carinho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Legal! Boa sorte e muito sucesso. O Sebrae é muito bacana! E vcs também são. Que 2014 seja um ano de muita prosperidade e biscoito deliciosos.

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que tenho minha mini-chef particular em casa! Vou continuar freguesa do Doce Mundo e também da Wa Mercearia! hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sua mini-chef é um luxo! Obrigada pelo apoio de sempre, Cris ;)
      Bjs!

      Excluir